TopCar transformou AMG GLC 63 Coupé em "monstro" infernal de 510 cv

Depois de vários meses de trabalho para tentar deixar o Mercedes-AMG GLC 63 Coupé com um "look" mais agressivo, a preparadora russa TopCar apresentou finalmente a sua versão do SUV da marca de Estugarda equipado com o já conhecido "pack" Inferno.

A TopCar já nos tinha mostrado um "teaser" em Abril, mas só agora vemos a versão final de um projecto que conta, como já é hábito nesta preparadora russa, com muitos apontamentos em fibra de carbono exposta. Falamos do "spoiler" traseiro, das saias laterais, das cavas das rodas, da zona inferior do pára-choques dianteiro, do enorme difusor traseiro com quatro enormes saídas de escape e claro, do "capot" totalmente personalizado.

A altura ao solo também foi reduzida, para ajudar a vincar o "look" desportivo desta proposta e para melhorar o comportamento dinâmico.

A TopCar não mexeu no motor, mas isso está longe de ser um problema. É que de série este Mercedes-AMG está equipado com um motor V8 que produz 510 cv de potência e 700 Nm de binário máximo. Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos, um registo impressionante, até porque estamos a falar de um "monstro" que pede duas toneladas!

Esta empresa de tuning russa não revelou o custo desta transformação, mas prepare-se para pagar uma fortuna, até porque há uma lista de opcionais recheada de apontamentos que tornam este Mercedes-AMG GLC 63 Coupé ainda mais exclusivo.

Em destaque